Filipe Souza - Estratégias Digitais - BLOG

O Google te obrigou a se tornar MOBILE

É isso mesmo o que você leu. Na verdade, o Google ama os sites mobile, mas ele obrigou você a ser mobile. E eu aprendi isso da pior forma possível, sentindo na própria carne. Explicarei…

Em meados de 2016 percebi que os números de trabalhos freelances vindos do site do meu portfolio www.filipeouza.com.br haviam diminuído drasticamente. Como era fim de março eu achei que ainda fosse alguma ressaca do carnaval ou a crise econômica se acentuando ainda mais.

Alguns dias depois li um artigo informando que o Google havia limado da sua busca todos os sites que não fossem responsivos, ou seja, que não estivessem desenvolvidos para mobile. Na mesma hora peguei meu celular e digitei algumas palavras chaves que acham meu site com uma certa facilidade, e o meu portfolio, que antes aparecia logo no começo foi parar na quarta página de resultados do Google.

No mesmo dia comecei a estudar um framework específico para sites responsivos e em dois dias fiz toda a reformulação do meu site. O mais surpreendente disso tudo é que o meu site retornou para a primeira página do Google e com um selo de “Mobile-Friendly”, isso já diz que o meu site está amigável com versões mobile.

Caso você queira testar se a sua página é compatível com dispositivos móveis, o próprio Google fornece uma ferramenta que faz os testes e caso a sua página não seja, a ferramenta indicar as melhorias e adaptações necessárias. Acesse: https://search.google.com/search-console/mobile-friendly

 

O Google te obrigou a se tornar MOBILE
O Google te obrigou a se tornar MOBILE

 

E se precisar de um profissional para realizar as melhorias em seu site, pode entrar no meu portfolio e conferir os valores para conversão e criação. Para isso acesso: www.filipesouza.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *