Filipe Souza - Estratégias Digitais - BLOG

Fortics apresenta soluções de marketing de conversa omnichannel durante o VTEX DAY

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), estreia a sua participação no VTEX DAY, com a apresentação de suas inovações em marketing de conversa da sua plataforma omnichannel. Considerado o maior evento de transformação digital do varejo na América Latina, o VTEX DAY acontece nos dias 12 e 13 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A Fortics apresenta no evento sua plataforma omnichannel com visão 360 graus da marca para vendas, atendimento e marketing de conversas. O SZ.chat, uma das soluções mais completas do mercado, conta com integração com os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Microsoft Teams, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail, SMS, voz, e plataformas de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI), comércio eletrônico etc.

Fortics apresenta soluções de marketing de conversa omnichannel durante o VTEX DAY
Fortics apresenta soluções de marketing de conversa omnichannel durante o VTEX DAY

A participação da empresa na feira tem como um dos principais objetivos mostrar como essas soluções de instant messaging podem permitir que a jornada do cliente seja acompanhada com mais atenção para garantir mais sucesso na conversão de vendas. Isso inclui etapas como tirar dúvidas de produtos, fornecimento de link de compras, lembrança de carrinho abandonado, cupons de desconto, tracking das operações logísticas, auxílio no pós-venda e outros.

Conveniência para o cliente

Apesar do WhatsApp responder pela maioria das comunicações, cada vez mais o cliente usa outros aplicativos para saber detalhes sobre produtos e serviços. Segundo a pesquisa Mensageria Brasil, de fevereiro de 2022, realizada por Mobile Time/Opinion Box, o Instagram está presente em 82% dos celulares brasileiros – crescimento de 17 pontos percentuais em três anos. Muitas empresas já exploram seu potencial como canal de marketing e isso se acentuou com o API de mensageria em junho de 2021, que permite atendimento automatizado via Direct Message (DM). A pesquisa revelou ainda que 59% dos usuários do Instagram se comunica, com marcas por meio do Direct.

Segundo estudo CX Trends 2022, o tempo de resposta é uma importante métrica de experiência para saber se o atendimento é rápido e eficiente e também para descobrir como melhorá-lo. Se houver uma demora de mais de cinco minutos na resposta, é provável que ele converse com o concorrente. Pela pesquisa, o tempo de resposta ideal no chat online é de até um minuto para 34% dos entrevistados e até cinco minutos para outros 31%. Nos apps de mensagens, 29% também querem resposta em até cinco minutos e 23% em até um minuto. Até mesmo nas redes sociais, o maior índice (23%) também quer uma resposta em cinco minutos.

“Estamos diante do consumidor mais exigente de todos os tempos: o consumidor digital. Ele é impaciente, por isso, as marcas devem entregar conveniência e responder rapidamente no tempo e canal de preferência dele. Nossa aplicação conta com diversos recursos e está em constante inovação. Queremos mostrar isso às marcas presentes ao evento. As empresas precisam aproveitar todo o potencial das novas mídias de conversação e colher os melhores frutos”, explica o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.

VTEX DAY

O VTEX DAY tem mais de 190 expositores presentes nos 43 mil metros quadrados do São Paulo Expo. Com dois dias de evento e sob o mote “One Day Changes Everything” (“Um dia muda tudo”), o VTEX DAY oferecerá conteúdo de alto impacto aos participantes, com debates sobre inovação, varejo, digitalização do comércio e tecnologia. Serão dois dias de programação, graças a participação de mais de 100 palestrantes especialistas de diversas áreas. O encerramento do evento ficará por conta do show do cantor Thiaguinho.

Em 2019, o VTEX DAY contou com a presença do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Além dele, já passaram pelo evento nomes como Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden; Richard Branson, fundador do conglomerado britânico Virgin Group; o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso; Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”; Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo da Magazine Luiza, e muitos outros. Além das palestras, o evento contará com atividades e stands de marcas que farão negócios e apresentarão novidades, produtos e soluções.

Os ingressos já estão disponíveis no site do VTEX DAY (vtexday.vtex.com).

Sobre a Fortics

A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.

Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.200 clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde.

Sobre o VTEX DAY

Desde 2013 reunindo pessoas e empresas interessadas em tecnologia, negócios e empreendedorismo, o VTEX DAY é o maior evento de varejo, negócios e inovação digital da América Latina. Em 2019, mais de 22 mil pessoas passaram pelo evento que já contou com a presença de Barack Obama, 44o presidente dos Estados Unidos. Também já palestraram no evento, Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil; Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden; Luiza Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza; Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon; Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin; Sucharita Kodali, vice-presidente da Forrester Research; Paula Bellizia, ex-presidente da Microsoft Brasil; e o cofundador da Netflix, Marc Randolph. Saiba mais em vtexday.vtex.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *