Filipe Souza - Estratégias Digitais - Eugência de Marketing Digital

WordPress ou WIX? Qual o melhor?

Início » WordPress ou WIX? Qual o melhor?

Muitos leads ou clientes que chegam até mim questionam isso. O que está em pauta nessa pergunta não é o preço, mas sim a facilidade para atualizar o site depois de pronto. Esses clientes estão dispostos a pagar pelo site, mas que seja feito no WIX pois viram no comercial que é simples para atualizar.

Bem, o WIX é gratuito até a página dois do contrato, mas não vou me aprofundar nessa questão no momento. E pela propaganda parece que realmente é muito simples para atualizar.

Mas o WordPress é uma ferramenta muito mais potente para o seu marketing.

WordPress com Elementor

No meu negócio eu desenvolvo os sites utilizando o WordPress com o plugin do Elementor, que ajuda e muito o cliente na hora de atualizar o site.
O Elementor também dispõe da mesma facilidade do “arrastar e soltar” qualquer elemento para dentro do site, que é bem parecido com o WIX.

As vantagens em trabalhar com WordPress e Elementor

O uso de uma infinidade de plugins, já testados e homologados por mim que deixarão o seu site em conformidade com o Google Core Web Vitals, que são normas de condutas para desenvolvimento de sites que o Google avalia e aplica a todos os sites que estejam em sua busca orgânica, no ADS e no Ad Sense. Seriam boas práticas de mercado que todos os desenvolvedores devem adotar. Impostas pelo Google.

Você tem muito mais liberdade, autonomia e dados para gerenciar por exemplo o SEO do seu site através de plugins dentro do WordPress. Plugins como o Rank Math, que te orienta como melhorar o SEO das suas páginas.

Você tem acesso a plugins que otimizam as imagens do seu site como o SMUSH e o WEBP Express.

Com o WordPress você consegue gerenciar muito melhor todas as páginas do seu site e integrar com ferramentas modernas para marketing digital como a RD Station, por exemplo.

Tudo depende de planejamento

Planeje muito bem o projeto junto com o profissional de comunicação e marketing que irá desenvolver o seu site. Pesquisa da concorrência, coloque as ferramentas que você vai usar como Blog, Mailchimp, Pixel do Facebook e realize todas as integrações necessárias.

Com isso você vai focar em um só objetivo: Vender seus produtos ou serviços.

Agora vamos para o computador e mostrarei como é simples atualizar um site feito no WordPress utilizando o Elementor.

compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
Como posso ajudar você?
👋 Olá, Se precisar de algo estou aqui!